Como escolher um celebrante para o seu casamento?

Atualizado: há 1 dia



Organizar um casamento é o desafio de muitos casais. Tirar os sonhos do papel e colocá-los em prática parece tarefa simples, mas demanda planejamento, dedicação e uma dose de persistência.


Muitos fornecedores para escolher e administrar, entendendo que esse é um dos momentos mais importantes da vida de um casal.


Por isso, diversos fatores precisam ser considerados no momento que antecede o evento, especialmente, no que diz respeito à contratação dos profissionais envolvidos.


Hoje, te convidamos a ler este artigo até o final e entender quais pontos considerar para escolher o celebrante para o seu casamento.


Estilo do casal e local do casamento

O celebrante será a pessoa responsável por conduzir a cerimônia do casamento. A escolha deste profissional deve considerar o estilo do casal e ainda, o local do casamento.


Destacamos aqui, o local da celebração, considerando que lugares mais tradicionais como igrejas, contarão com seus próprios celebrantes para condução da cerimônia.


Além disso, o estilo do casal conduzirá, não somente a escolha do celebrante, mas de todos os fornecedores do casamento.


Dos tradicionais aos mais despojados, o fato é que a celebração é um dos pontos altos e mais importantes, momento em que os casais formalizam perante os convidados a sua vontade de se casarem e permanecerem unidos.


E afinal, como escolher o celebrante ideal?


Para escolher o celebrante ideal para o seu casamento, é essencial identificar detalhes que farão a diferença no seu evento.


Detalhes como pontualidade e atendimento ágil, fazem parte da cartilha que todo celebrante deveria seguir, para deixar os noivos tranquilos e mais, mostrar a seriedade que este trabalho requer.


Há alguns pontos que destacamos como diferenciais no trabalho de um celebrante e que devem ser considerados no momento da escolha deste profissional:

  • Se aprofunda na história do casal

Para que uma celebração seja emocionante e se torne inesquecível para os noivos e seus convidados, é imprescindível que o celebrante não somente conheça a história do casal, como ainda, se aprofunde e conheça detalhes que farão diferença durante o casamento.


O que vai emocionar não são exatamente as palavras do celebrante, mas o modo com o qual ele torna pública a trajetória de união dos noivos.

  • É especialista em storytelling

O celebrante não precisa ser tecnicamente preparado para falar de storytelling, mas sim, ele precisa entender a arte de contar histórias de uma forma encantadora.


Esse é um diferencial que muitos profissionais deveriam ter na hora da contratação.

  • Ele não redige a sua celebração como cópias das demais.

É natural que a maioria dos celebrantes utilize algum tipo de roteiro para conduzir a cerimônia, que pode ser somente social e simbólica, como também pode ter efeitos civis e até algumas ações de impacto visual para tornar tudo ainda mais marcante e inesquecível.


Entretanto, como dissemos até aqui, cada casal possui sua história, suas particularidades e é importante escolher um profissional que direcione a cerimônia de maneira única.


Se ele tiver a habilidade de entender a essência do casal e internalizar as informações a ponto de não seguir um script e com muita emoção, colocar as palavras certas no momento da celebração, é bastante provável que este celebrante, realmente, consiga proporcionar experiências únicas para os presentes.


Próximos passos


Existem outros detalhes importantes no momento de escolher um celebrante para o seu casamento.


Acompanhe trabalhos anteriores,depoimentos de outros clientes, entenda se ele possui rituais específicos durante a celebração... e verifique se ele atende todos os pontos que compartilhamos até aqui.


Se quiser garantir exclusividade e a verdadeira participação do celebrante no seu casamento, entendendo o casal de maneira profunda, entre em contato, clicando aqui e agende um horário como pelo WhatsApp.

10 visualizações0 comentário